Orla do Ilhota ainda mais bonita

12 de janeiro de 2015 14:440 comentárioViews: 861

DSC04174x

Além do mobiliário adequado, lixeiras foram instaladas no deque

Quem frequenta a Orla do Bairro Ilhota, a cada dia, presencia uma nova melhoria. O local já foi contemplado com a colocação das lajotas, a construção do deque de madeira, que oferta mobilidade e implantação de árvores características. Agora, lixeiras foram colocadas para garantir o recolhimento adequado dos resíduos.

Espalhadas em toda a extensão, as lixeiras têm um visual moderno e segue padrões, com a estrutura de madeira e com tamanho grande para garantir o melhor recolhimento de dejetos. Todo o mobiliário urbano é uma das etapas do projeto que está transformando a Orla do Bairro Ilhota em mais um atrativo turístico de Itapema.

Coleta de lixo

Nesta temporada Itapema é exemplo entre os municípios da região. Assim como o abastecimento de água, a coleta dos resíduos sólidos foi normal nos períodos de feriados prolongado e com grande fluxo de pessoas. Por uma determinação do Governo Municipal, a empresa concessionária do recolhimento dos resíduos sólidos instalou  350 lixeiras na principal avenida da cidade, que liga o Bairro Centro à Meia Praia,  e também a Governador Celso Ramos, no canto da Praia. Outra medida foi que o horário da coleta de lixo domiciliar foi alterado e nos bairros mais populosos é feito diariamente.

De acordo com a empresa concessionária, a coleta de lixo, no mês de Dezembro, atingiu um total de 2.456 toneladas recolhidas em todo o município. O número teve um aumento comparado a coleta da mesma época no ano anterior, que atingiu 2.173 toneladas. Neste ano, do dia 1 à 7 de janeiro o recolhimento atingiu 994 toneladas.

Tags:

Leave a Reply