Ação da Defesa Civil conscientiza alunos da rede municipal

3 - IMG_0914 1

Uma ação da Defesa Civil vai conscientizar as crianças da rede de ensino de Porto Belo. Desde segunda-feira, 13, alunos recebem a visita do coordenador da Defesa Civil do município, André da Silva, para um bate papo sobre as ações e atribuições da coordenação. Os primeiro alunos a participar da atividade foram os dos 1º ao 5º ano da escola Nair Rebelo dos Santos, no bairro Vila nova.

Com o grupo de alunos, foram trabalhadas orientações para a prevenção contra inundações. Cada escola terá um foco diferente, assim como as turmas, de acordo com a idade. As crianças conhecem os tipos de desastres naturais e aprendem como tomar atitudes que minimizem os riscos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Porto Belo, André da Silva, a proposta é conscientizar os alunos desde cedo e estimular atitudes que preservem o meio ambiente, sem se esquecer de orientá-los sobre como agir em ocorrências de desastres. “Nesta primeira etapa, eles se conscientizam sobre os perigos de se morar perto de rios e também dos efeitos da poluição”, Explica André.

A ação é realizada pela Defesa Civil do município, com o apoio da Secretaria de Educação. Os próximos encontros serão na escola Pedro Alemão Antonio Richartz, no Alto Perequê.

2 - IMG_0890 1

Seja o primeiro a comentar no "Ação da Defesa Civil conscientiza alunos da rede municipal"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*