InovAmfri: Iniciam definições sobre ação inovadora para o turismo regional

23 de setembro de 2016 15:150 comentárioViews: 18

dsc09527

Com o objetivo de começar o processo de definição da ação inovadora do turismo regional na Foz do Rio Itajaí, a empresa Prisma Consultoria se reuniu com secretários e técnicos municipais. O encontro aconteceu na última terça-feira, dia 20, no auditório da AMFRI. O turismo é um dos eixos do projeto InovAmfri que visa o desenvolvimento sustentável da região, por meio de processo seletivo a Prisma será a responsável por conduzir o eixo .

As consultoras, Tânia Brizolla e Marcia Godinho apresentaram a metodologia, os integrantes da equipe e a empresa Prisma Consultoria, além disse fizeram um nivelamento dos conceitos, apresentaram as tendências que estão influenciando o setor e por meio dinâmicas iniciaram junto aos representantes municipais a busca pela solução inovadora do turismo da região.

A Prisma é uma empresa gaúcha que presta serviços de consultoria em gestão, financeiro, e em desenvolvimento, com vasta experiência em ações que promovem o turismo, como a assessoria prestada para consolidar o roteiro da Região Uva e Vinho no Rio Grande do Sul e o roteiro de Bonito/MT.

Para a consultora, Tânia Brizolla esta ação é um grande desafio assumido pelos gestores municipais junto à consultoria, pois coopera para o desenvolvimento do turismo na região trabalhando de forma coletiva. “É muito inovador municípios juntos com um projeto como este que não é comum existir no Brasil, a preocupação e organização com o planejamento e ações que beneficiem toda região é incrível”.

Esta etapa de definição da ação inovadora regional em turismo tem o prazo de conclusão de cinco meses, explica a assessora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar), Vivian Floriani que também participa do processo. Durante esse período, outros momentos de integração entre iniciativas privadas, governos municipais e comunidade irão acontecer.

Leave a Reply


Facebook