Municípios e AMFRI esclarecem dúvidas com o Fundo Nacional da Educação

14 de outubro de 2016 16:050 comentárioViews: 21

amfri-presente-no-evento-do-fnde-3

Sexta-feira e sábado, dias 7 e 8, foi realizado o evento “FNDE Soluções Locais” no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú. Gestores e técnicos da área da educação, dos municípios da região e AMFRI puderam tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas educacionais do governo federal.

O encontro objetivou aproximar e estreitar laços entre o Fundo Nacional da Educação (FNDE) com os municípios e Estado, por meio da oferta de palestras, oficinas e atendimento personalizado. Além do atendimento dos técnicos do FNDE, aconteceram palestras tratando de obras do setor, Plano de Ações Articulada (PAR 2016/2019) e a prestação de contas.

A abertura contou com a presença do Ministro da Educação Mendonça Filho e do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps que anunciou uma notícia há muito esperada, a regularização do Transporte Escolar. “Já determinei a equipe técnica da SED para colocar em dia os valores do transporte escolar” frisou Deschamps. O ministro aproveitou o evento para assinar um acordo liberando aproximadamente 10 milhões para educação básica em Santa Catarina de recursos financeiros do PAR e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Preocupados com os temas em debate, a presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, e prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias e o presidente da AMFRI e prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza estiveram participando. Ainda estiveram presentes engenheiros da AMFRI, integrantes do Colegiado de Educação, e o assessor de convênios e projetos da AMFRI.

Leave a Reply


Facebook