Gestores de Convênios da AMFRI planejam transição de governos

dsc00123

Os Gestores Municipais de Convênios (GMCs) dos municípios da AMFRI estiveram reunidos na sede da associação na tarde desta quinta-feira (20/10). A reunião serviu principalmente para dar continuidade ao planejamento das ações em função do encerramento de mandatos e transição de governos.

Segundo o assessor de  Projetos e Convênios da AMFRI e coordenador do Colegiado de GMCs, Roberto Albertino de Souza os profissionais que compõem o grupo estão atuando para concluir convênios até dezembro. “Com muita seriedade, os municípios onde não haverá continuidade da atual gestão, estão trabalhando para garantir até o final do ano a conclusão de convênios e a prestação de contas de obras que estão em fase final de acabamento”, enfatiza Roberto.

Quanto às obras e aquisições de convênios que não foram concluídos ou iniciados, em virtude de atraso de repasse de recursos pelos ministérios e secretarias do estado, os representantes municipais irão solicitar aos órgãos estas prorrogações. Esta ação será feita para que não haja prejuízos aos municípios, deixando assim convênios para serem executados pela próxima gestão.

Outro assunto em pauta foram às emendas parlamentares para o próximo ano, sendo recursos federais destinados aos estados e municípios para a realização de obras, aquisição de materiais, equipamentos e veículos. Neste ano cada Deputado Federal e Senador terá até 25 emendas que somam mais de 15 milhões de reais sendo 50% deste valor destinado para ações e serviços públicos de saúde. A AMFRI presta auxílio aos municípios fazendo um acompanhamento periódico da situação do Orçamento Geral da União e repassa aos Gestores de Convênios para a definição dos pleitos junto aos prefeitos.

Seja o primeiro a comentar no "Gestores de Convênios da AMFRI planejam transição de governos"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook