Águas de Bombinhas apresenta metas e prazos para a comunidade

18 de novembro de 2016 16:090 comentárioViews: 18

moreno-2

A concessionária Água de Bombinhas apresentou para a comunidade, na noite desta quinta-feira (17), os projetos, metas e compromissos assumidos com o município. O evento foi realizado em uma parceria com a prefeitura e serviu para estreitar os laços com os moradores, além de falar sobre o trabalho da empresa – que assumiu o serviço de abastecimento e tratamento de água e esgoto há pouco mais de um mês.

A Prefeita Ana Paula da Silva iniciou a apresentação falando sobre o compromisso, a responsabilidade da concessionária em melhorar a prestação dos serviços e os prazos estabelecidos para atingir as metas.

Durante a noite o presidente da empresa, Ricardo Miranda Barcia Filho, apresentou a empresa e as metas da concessionária Águas de Bombinhas, como por exemplo, o investimento de aproximadamente 135 milhões de reais que será feito para universalizar os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

“Temos o compromisso e a meta ousada de implementar o tratamento de esgoto em 97% do território municipal, em até seis anos. Atualmente Bombinhas, uma cidade conhecida por suas belezas naturais, com vocação turística e voltada para o mar, não ter um sistema de coleta e tratamento de esgoto adequado é inadmissível”, explicou.

Já a diretora executiva Thais Forest Gallina falou sobre as Estações de Tratamento de Água (ETA) e sobre o fato de Bombinhas não ser auto-suficiente em relação à captação e abastecimento. Hoje a água da cidade vem de dois lugares diferentes: grande parte da cidade vizinha Porto Belo, e uma minoria dentro do município – na ETA Zimbros. Uma das metas da empresa é garantir a independência no abastecimento de água.

“Isso significa que Bombinhas será auto-suficiente no abastecimento de água, a meta é fazer com que toda a água seja tratada dentro do próprio município”. Ainda de acordo com Thais, o prazo para implantar a nova captação e a implantação da adutora de água é de até cinco anos.

O supervisor da unidade de Bombinhas, Moreno Barros Arruda, é quem estará em contato mais próximo com a população e foi o último a apresentar as realizações operacionais em andamento. Ele comentou sobre as realizações realizadas desde que assumiu – dentre as ações de enfoque sobre o projeto de setorização. De acordo com ele, esta é uma medida contínua e vai trazer resultados já nesta temporada de verão.

“Nossa missão é atender bem e para isso estamos de portas abertas. Tomamos algumas medidas e os moradores vão sentir a diferença, uma delas é a setorização. O projeto nada mais é do que redistribuir a água de forma inteligente, evitando o desperdício e nos antecipando, antes que falte água na casa do morador”, completa.

O supervisor falou ainda sobre o número de atendimento pelo aplicativo WhatsApp, uma inovação no sistema de atendimento em serviços de saneamento básico. O número (47) 99234-1414 já está funcionando e redireciona o contato para uma central, onde o morador pode conversar com os atendentes, pedir informações e tirar dúvidas.

 Metas e prazos da Águas de Bombinhas

O contrato da Concessionária Águas de Bombinhas tem a vigência de 35 anos e prevê um investimento de 135 milhões de reais – sendo que 100 milhões serão investidos nos primeiros cinco anos. As principais metas estabelecidas no contrato são:

·         Universalização da coleta e tratamento de esgoto em cinco anos

·         Independência no abastecimento de água da cidade

·         Construção de nova estação de tratamento de esgoto que atenderá as exigências ambientais necessárias, assim como a adequação e ampliação do sistema de coleta de esgoto por todas as praias e territórios de Bombinhas

·         Conclusão da obra que trará independência no abastecimento de água do município, com nova estrutura de captação e tratamento de água, que permitirá ao município infraestrutura compatível com seu potencial de crescimento

·         Melhoria e regularização da estação de tratamento de esgoto localizada no bairro José Amândio

A concessionária fica na Rua Baleia Jubarte, número 386, sala 3, bairro José Amândio. O atendimento também pode ser feito através do telefone 0800 595 4444. O site para informações sobre consumo, faturas e outras dúvidas é: www.aguasbombinhas.com.br

Leave a Reply


Facebook