Desligamento da transmissão analógica da TIM em Brasília

Brasília, 18 de novembro de 2016 – A TIM celebra mais um importante marco na ampliação da rede 4G no Brasil com o desligamento da transmissão analógica do serviço de radiodifusão em Brasília e cidades do entorno, realizada na tarde da última quinta-feira (17).

“Estaremos prontos para lançar o 4G em 700 MHz em Brasília no mesmo dia em que a faixa for liberada pelo GIRED, após a conclusão do processo de mitigação de interferências. A TIM é líder em municípios cobertos com quarta geração no Brasil e considera o 700MHz recurso estratégico para acelerar o plano de expansão da rede LTE no país”, destaca Stefano De Angelis, presidente da TIM Brasil. “A operadora tem como meta levar a tecnologia 4G em mais de mil cidades já em 2016 e alcançar mais de 90% da população brasileira nos próximos dois anos”.

A TIM acredita que o processo em curso representa um grande projeto de digitalizacão do país tanto pelo lado das empresas de radiodifusão quanto pelo lado das operadoras de banda larga móvel, com eficaz trabalho em conjunto realizado por todos os envolvidos, sob a coordenação de Ministério das Comunicações, Ciência e Tecnologia e Anatel.

Seja o primeiro a comentar no "Desligamento da transmissão analógica da TIM em Brasília"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook