Estudante de 15 anos vence concurso da Águas de Camboriú

mascote-camboriu-copia

O desenho de um simpático peixe criado por Alaine Ribeiro de Souza, 15 anos, aluna da professora Cintia Dalfovo na Escola Municipal Andrônico Pereira, será o mascote da Águas de Camboriú. O personagem foi escolhido entre 103 desenhos elaborados por  estudantes da rede pública de ensino que participaram do no concurso “Ajude a criar nosso mascote” lançado pela concessionária.

 

Os participantes elaboraram em torno do “Rio dos Robalos”, pois a origem do topônimo “Camboriú” é uma referência ao rio Camboriú que é um nome de origem da língua Tupi, através da junção Kamuri(robalo) e y(rio). Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora que considerou aspectos como adequação ao tema, qualidade do desenho (criatividade, organização e capricho), originalidade e ineditismo. A iniciativa buscou estimular a reflexão sobre a importância da água na vida cotidiana e incentivar a participação criativa dos estudantes.

 

Alaine foi premiada com uma viagem de três dias para Búzios, no Rio de Janeiro. A estudante e seu acompanhante poderão aproveitar duas pernoites no Hotel Atlântico Búzios com despesas pagas. A professora Cintia Dalfovo foi premiada com um tablet.

 

A comunidade poderá ajudar a escolher um nome para o  mascote no site da Águas de Camboriú. A  votação, no entanto, será em janeiro do próximo ano.

Seja o primeiro a comentar no "Estudante de 15 anos vence concurso da Águas de Camboriú"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook