Prefeito eleito de Itajaí planeja mudanças na estrutura de compras do muncípio

2 de dezembro de 2016 14:200 comentárioViews: 17

da-esquerda-para-a-direita-prefeito-eleito-presidente-acii-presidente-oab-e-presidente-osi

“Nós queremos fazer e precisamos fazer”, afirmou o prefeito eleito de Itajaí Volnei Morastoni, durante a reunião com líderes das principais entidades da cidade na manhã desta quinta-feira, na sede da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Ele referia-se a à centralização das compras municipais, bem como seu armazenamento e logística. Ele reafirmou o seu compromisso com esta visão inspirado pelo exemplo do CIAD (Centro Integrado de Armazenamento e Distribuição de Blumenau, visitado na semana passada. “Nós desejamos implantar isso já no início (do mandato) lançando um novo edital para licitação. Nós precisamos ter começo, meio e fim para buscar estes objetivos”.

 

Os objetivos citados por Morastoni englobam a centralização de todas as compras, contemplando não somente três secretarias, mas toda a estrutura administrativa do município. O planejamento de tal evolução será alinhavado por um Grupo de Trabalho, composto por integrantes da futura gestão e entidades do município (Observatório Social de Itajaí, Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Intersindical, Sincadi, Sindicont, Centerlojas, CDL de Itajaí). Após a reunião, os líderes destas entidades chegaram a um consenso de que – para otimizar a representatividade junto ao GT – foi designado o representante do Observatório Social, Sr. Paulo Sabatke Filho. Este grupo de trabalho se reunirá no próximo dia 5/12 (segunda-feira, 9h, na sede da gestão de transição, a Rua Dr. Joaquim Domingues de Oliveira, atrás do Herbário).

 

 

SAIBA COMO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA ESTA PROPOSTA

Blumenau, 24/11/2016 – Uma comitiva formada por representantes do Observatório Social de Itajaí, Observatório Social de Itapema, Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Intersindical, Sincadi, Sindicont, Centerlojas, CDL de Itajaí e o prefeito eleito Volnei Morastoni foi recepcionada pelo empresário Marcos Greuel, da Sincros Consultoria, de Blumenau, e pelo prefeito Napoleão Bernardes com um objetivo específico: conhecer o Centro Integrado de Armazenamento e Distribuição (CIAD) daquela cidade.

 

Criado e implantado em 2014, o CIAD reduziu custos através da inteligência logística e dar suporte às três principais secretarias da administração municipal: Educação, Saúde e Assistência Social. Atualmente, o Centro gera resultados anuais próximo de R$ 1 milhão economizados. Localizado em um ponto estratégico da Blumenau, o CIAD submete ao controle de qualidade e recebimento os produtos, materiais ou alimentos que são armazenados e depois distribuídos em quantidades exatas compatíveis à demanda de cada órgão.

 

Leave a Reply


Facebook