Ano novo, vida nova – Livro dá dicas de como conseguir, manter ou trocar de emprego em meio à crise

13 de dezembro de 2016 14:560 comentárioViews: 10

sady-bordin

A crise econômica enfrentada pelo país está afetando diretamente a vida dos trabalhadores e principalmente, de quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Mesmo quem está empregado, vive com o receio de a qualquer momento ser atingido pelos cortes nas empresas. Visando essas duas realidades, o administrador e consultor Sady Bordin está lançando o livro “Vencendo a crise – 100 Dicas para Conseguir, Manter ou Trocar de Emprego”, pela Best Business, o selo de negócios do Grupo Record.

A obra é dividida em três partes: Conseguindo um emprego, Mantendo um emprego e Trocando de emprego. Com base em sua vivência como empregado, empresário e agora consultor, o autor traz dicas e exemplos de sucesso para inspirar os leitores. Sady destaca que, uma das primeiras medidas a serem tomadas é evitar o uso da palavra “desempregado”. “A partir de agora, fale que está, no momento, sem emprego, pois soa menos dolorido e passa a ideia de algo passageiro”, garante.

Em caso de demissão, um dos primeiros impulsos é distribuir currículos para todos os tipos de empresa. Segundo o autor, essa atitude é equivocada. “Deve-se ter muita calma nesta hora. A primeira preocupação deve ser a definição do tipo de empresa ou segmento em que se quer atuar. Em segundo lugar, elaborar com calma e corretamente o currículo. Depois, comunicar a sua rede de contato do que você está buscando”, aconselha.

Para quem está no mercado em busca de uma oportunidade, Sady sugere algumas ações de precaução. “Não assumir novas dívidas enquanto perdurar o momento de incerteza na economia e investir o tempo livre em cursos de aperfeiçoamento”, recomenda. Para quem está empregado, o consultor indica ações que podem ajudar a garantir o lugar na empresa. “Fazer cursos, apresentar sugestões para aumentar as vendas, a produtividade e para reduzir despesas. Evitar faltar ao trabalho, chegar atrasado e não cumprir prazos. Nestes momentos de crise, qualquer motivo pode ser uma justificativa para a demissão”, afirma.

O objetivo de “Vencendo a crise” é ajudar não só quem está em busca de uma vaga, mas também aqueles que desejam dar continuidade em seu trabalho da melhor forma possível e também para os candidatos que estão no mercado. O livro custa R$ 27,50 e está disponível nas livrarias e pela internet.

Leave a Reply


Facebook