Ícones traz releituras de personagens famosos da história no Balneário Shopping

Figuras conhecidas da história da arte e do mundo ganham uma releitura muito particular sob o olhar da artista catarinense Paula Schlindwein na exposição Ícones, que segue até o dia 14 de fevereiro no Balneário Shopping. Frida Kahlo, Amy Winehouse, Nina Simone, Cartola e Carmem Miranda são alguns dos personagens retratados em cores, tintas e telas a partir da técnica acrílica sobre lâmina de fibra de madeira e colagem.

 Com curadoria de Márcio Js Albani, Ícones é composta por 15 obras assinadas por Paula e pode ser visitada diariamente pelo público no Espaço Balneário Mais, no Pavimento L2 do Balneário Shopping. Com ateliê em Florianópolis, a artista atua na área de Artes visuais desde 2010. A paixão pela figura humana, particularmente por retratos, existe desde o início do seu trabalho.

 O dom unido à necessidade psíquico-física de expressar os seus sentimentos e as suas reflexões a respeito do mundo particular e coletivo faz com que cada uma de suas obras tenha uma elaboração especial. Com obras espalhadas no Brasil e exterior, a catarinense já participou de diversas exposições individuais e coletivas, além de Feiras como a MOSQ – Feira de Artes Visuais, e a FAF – Feira de Artes de Florianópolis.

Seja o primeiro a comentar no "Ícones traz releituras de personagens famosos da história no Balneário Shopping"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook