Ações de melhorias e expansão preparam Itapema para a temporada de verão 2016/2017

4 de janeiro de 2017 15:520 comentárioViews: 32

A Conasa Águas de Itapema realizou várias ações durante todo o ano para preparar a cidade para a temporada de verão 2016/2017 com a execução de obras e implantação de melhorias para maior eficiência e segurança dos sistemas operacionais de abastecimento de água e tratamento do esgoto.

Entre as ações realizadas estão a substituição de componentes e aumento da capacidade de bombeamento das Elevatórias; implantação de tubulações para coleta de esgoto em várias ruas nos bairros Centro e Morretes; intensificação de limpezas preventivas nas redes e Elevatórias coletoras de esgoto, e nos transformadores de energia do sistema de esgotamento sanitário e abastecimento de água; instalação de 17 geradores para conter falhas na transmissão de energia elétrica nas Elevatórias, Estação de Tratamento de Esgoto e unidades operacionais do sistema de abastecimento de água; implantação de melhorias na distribuição de água no bairro Alto São Bento e melhorias nos conjuntos moto-bombas e seus acionadores na Estação de Tratamento de Água em Morretes.

Durante o ano, a Companhia executou ainda estrutura de reforço na entrada das lagoas de reservação de água bruta e limpeza dos canais de transferência de água, aumentando a segurança dessas unidades que são fundamentais para garantir o abastecimento de água nos bairros Meia Praia e Morretes. A Estação de Tratamento de Água São Paulinho também foi completamente reformada este ano, aumentando a segurança operacional da unidade e o abastecimento de água da região.

Para melhor atender a população moradora e a grande demanda de turistas desta época de veraneio, o quadro de colaboradores da Companhia aumentou. A equipe, em maior número, visa garantir mais agilidade e rapidez no atendimento às demandas necessárias do sistema de esgotamento sanitário, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os consumidores contam também com a implantação do canal de relacionamento 0800 0065 055, criado para encaminhamento de soluções, melhorias e busca da satisfação do cliente. Além disso, com o objetivo de levantar informações que possam auxiliar na orientação de ações de melhorias nos sistemas de coleta e tratamento de esgoto, e no abastecimento de água, a Conasa Águas de Itapema está com equipe em campo desde o mês de setembro para o recadastramento/ georreferenciamento dos imóveis do município.

Leave a Reply


Facebook