Linha Black Edition, que corresponde a 30% da produção da Fibrafort, é criada a partir de informações de clientes

1 de fevereiro de 2017 10:220 comentárioViews: 7

Personalização aumenta vendas e amplia mercado de barcos.

A força de um negócio está principalmente no fato de ouvir o que o cliente deseja. Entender as prioridades, estudar os desejos e compreender as necessidades são fatores importantes para o sucesso de uma empresa. Em Santa Catarina, a Fibrafort manteve esta característica desde sua origem, há mais de 25 anos, e hoje tem na linha de produção quatro modelos que são a cara de quem quer estar navegando.

A linha Black Edition, nos modelos 160, 230, 265 e 275 são exemplos claros dos pedidos externos. Design, cor, modelo e personalização com acessórios foram itens ouvidos de nosso revendedor Náutica Paraná e consumidores finais. “Nossa equipe ouve as solicitações que vão para análise da engenharia para que sejam estudadas e adequadas à realidade”, comenta a gerente Comercial e de Marketing da Fibrafort, Barbara Martendal Yamamoto. Estes modelos representaram também uma fatia de 30% do total das vendas registradas em 2016. “Foi um ano que ficou marcado pelo sucesso nas vendas desta linha como um todo”, destaca Barbara.

Quando as alterações são de personalização, o caminho é bem ágil porque não influencia na linha produtiva. O desenvolvimento de produto segue um percurso diferente, porque a empresa catarinense – com representação em 42 países – tem parceria consultiva com a Porsche. Neste caso, para retirar um projeto do papel é preciso envolvimento de todas as áreas da empresa que seguem a mesma linha de produção de um carro da montadora internacional.

 

Produção toda entregue

Cem por cento das embarcações comercializadas em 2016 já foram entregues para os proprietários. Para este ano, a perspectiva é a participação em feiras náuticas nacionais e internacionais, como o Rio Boat Show, marcado para abril. “Será um importante evento para comemorar o sucesso também das vendas da F400 Gran Coupé, embarcação da linha iate. Ao todo foram 31 unidades vendidas em apenas um ano e meio de fabricação. É um importante marco para a nossa história”, celebra o presidente da Fibrafort, Márcio Ferreira. “Além da F400 Gran Coupé, estamos planejando a apresentação de um novo produto que está direcionando toda energia do nosso corpo técnico para ser entregue no Rio Boat Show”, acrescenta o empresário.

 

Fonte: Oficina Das Palavras – Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Leave a Reply


Facebook