Apuração da Secretaria de Segurança constata pane em elevador da Passarela da Barra

13 de março de 2017 11:040 comentárioViews: 11

Após apuração detalhada feita pela Secretaria de Segurança, sobre denúncia de ato de vandalismo registrada pelo 153, em um dos elevadores da Passarela da Barra que fica pelo lado do Bairro da Barra, foi constatada que não procedia. O elevador teve uma pane elétrica e como algumas pessoas ficaram presas e estariam nervosas, foi preciso forçar a porta para abrir e depois o elevador veio a cair. Por orientação da equipe de manutenção, o local foi interditado até que o elevador seja consertado. O registro dessa ocorrência também foi feito via 153, com atendimento realizado pela Guarda Municipal.

De qualquer forma, há registros de outros atos de vandalismo e uso indevido da Passarela, como pessoas em cima de skates e bicicletas, o que não é permitido e que será apurado pela Secretaria de Segurança, para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis.

Vale ressaltar que, depredação do patrimônio público é crime previsto em lei, artigo 163 do Código Penal Brasileiro, e pode causar pena de detenção por até 6 meses.

Como medida cautelar, além de Guardas Patrimoniais que ficam 24 horas na Passarela, a determinação é que a Guarda Municipal faça operações de duas em duas horas no local, por tempo indeterminado, até que se apure a responsabilidade do acontecido. A Guarda Patrimonial, também está instruída para acionar a GM em qualquer atitude suspeita.

Leave a Reply


Facebook