Fim de semana teve operação integrada entre Guarda Municipal, Polícia Civil e Agentes de Trânsito

13 de março de 2017 11:030 comentárioViews: 12

Mais de 80 abordagens foram realizadas durante a operação integrada realizada entre a Guarda Armada, Polícia Civil e Agentes de Trânsito, que iniciou na noite de sábado (11) e seguiu até a madrugada de domingo (12). A ação foi realizada no calçadão e na faixa de areia da Praia Central em Balneário Camboriú, com objetivo de coibir o uso de drogas. Além disso, foi feito barreira de fiscalização na Avenida Atlântica perto da Praça Almirante Tamandaré.

No total, 31 pessoas participaram da operação, sendo o Delegado Regional, Davi Queiroz, quatro policiais civis, o subcomandante da GM, Luiz Arlindo Borges, 20 guardas municipais, o coordenador de Trânsito, agente Duarte e mais quatro agentes de trânsito. Pela primeira vez, a base operacional da Guarda Municipal, na Almirante Tamandaré, foi usada como base de apoio para a Polícia Civil. A medida agilizou as ações de segurança, já que no local foram emitidos os boletins de ocorrência.

A meta é fazer pelo menos, duas ações integradas por mês. “Desde o início da nova gestão, estreitamos os laços entre as instituições de segurança do Município e Estado, e estamos fazendo com frequência operações com o auxílio das polícias militar e civil. Essa integração é muito importante, porque aumenta a presença física nas operações, podemos atuar em diferentes áreas e quem ganha é a comunidade com mais segurança”, fala o subcomandante da GM, Luiz Arlindo Borges.

O cão “Black”, da Guarda Municipal, auxiliou na operação na busca de drogas. No total foram feitas 84 abordagens, 30 autuações, 11 remoções, 02 CNHs recolhidas, 12 termos circunstanciados por posse de entorpecentes, um auto de prisão em flagrante por tráfico e um por condução de veículo automotor sob efeito de álcool/drogas.

Leave a Reply


Facebook