Nesta quarta-feira tem Conferência Local de Saúde na Barra

15 de março de 2017 10:550 comentárioViews: 3

Os moradores dos Bairros da Barra, São Judas Tadeu, Praias Agrestes e Nova Esperança são convidados a participarem nesta quarta-feira (15), da Conferência Local de Saúde. O encontro começa às 19h, no Centro Comunitário Barra – Rua Manoela Atanásio Correa. A Conferência visa ouvir da comunidade quais as necessidades de investimentos na área da saúde, nos bairros em que elas moram e apresentar as propostas do Governo para estas localidades.

Esta será a segunda Conferência Local de Saúde feita pela atual Administração. A primeira ocorreu em fevereiro e reuniu cerca de 100 moradores dos Bairros Vila Real, Iate Clube e Municípios. Outras duas ainda estão programadas para este mês. Durante os encontros serão levantadas todas as necessidades dos bairros, para que mais tarde, seja feita a etapa municipal da Conferência de Saúde. É um espaço para diálogo entre o Governo e a população para avaliar a situação da saúde, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde, propor condições de acesso e acolhimento, e assim garantir uma saúde de qualidade à população da cidade.

A Conferência Municipal é uma preparação para as conferências Estadual e Nacional. Elas proporcionaram transformações históricas para a gestão da saúde no Brasil, como no caso da 8ª Conferência Nacional de Saúde, em 1986, cujo relatório final serviu de base para a elaboração do capítulo sobre saúde da Constituição Federal de 1988, resultando na criação do SUS.

Veja o cronograma das Conferências Locais:

15/03: Barra, São Judas Tadeu, Praias Agrestes e Nova Esperança
Local: Centro Comunitário Barra – Rua Manoela Atanásio Correa

22/03: Nações, Ariribá, Estados e Várzea do Ranchinho
Local: Centro Comunitário Nações – Rua Itália nº 45

29/03: Centro, Praia dos Amores e Pioneiros
Local: Colégio Vereador Santa – Rua 2.450 nº 420

Todos os encontros começam às 19h.

Leave a Reply


Facebook