Profissionais da educação municipal participam de atividades pedagógicas

15 de março de 2017 9:570 comentárioViews: 5

Nesta terça-feira (14) aconteceu a “Parada Pedagógica” nas Unidades Municipais de Ensino de Balneário Camboriú. As atividades dinâmicas, direcionadas aos professores e equipe multidisciplinar, contam com palestras motivacionais, criação do calendário de eventos de 2017, revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP), além da palavra da direção e coffee break.

A diretora do Centro Educacional Municipal Vereador Santa, Cláudia Giordani, conta que somente na unidade participaram durante a manhã e tarde, 46 profissionais. A equipe conta com professores, direção, psicólogo, fonoaudiólogo e assistente social. O objetivo deste é promover a interação entre os profissionais da educação e permitir a troca de experiências, para assim fortalecer a equipe. Além disso, visa a criação de meios e estratégias para garantir uma maior eficiência e desenvolvimento pedagógico.

As palestras procuram incentivar a motivação dos professores, a fim de valorizar seu trabalho e reafirmar seu comprometimento com a formação dos alunos. Foi apresentado também os trabalhos do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC), que promove o Projeto Oficinas no município. Somente este ano, mais de 2,5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino foram inscritos nos mais de 30 cursos oferecidos. Após o evento, foi feita a distribuição dos grupos de alunos, para já colocar em prática tudo que foi definido pelos profissionais durante o evento.

A diretora do Departamento de Educação Infantil, Marilene Rosana Severino Cardoso, vê a importância destes momentos no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança. “A atividade pedagógica deu oportunidade para traçarmos planos, ações e metas a partir das especificidades de cada comunidade escolar, bem como discutir textos e vídeos referentes às Diretrizes Curriculares da Educação Infantil, documento norteador que fundamenta a educação dos alunos”, conclui Marilene.

Capacitação dos Agentes de Alimentação

Também nesta terça-feira (14), cerca de 300 agentes de alimentação das unidades escolares municipais receberam formação. Na ocasião, participaram de uma palestra com um engenheiro de segurança alimentar, de modo a contribuir para o cuidado contínuo na manipulação dos alimentos. A capacitação foi realizada no C.E.M. Vereador Santa.

Leave a Reply


Facebook