Downhill acontece neste final de semana em Laranjeiras

16 de março de 2017 9:320 comentárioViews: 4

O Meeting Verão de Downhill, acontece neste sábado e domingo (18 e 19), no Morro da Aguada, na Praia de Laranjeiras. No total, 105 atletas de todo país, se preparam para descer o morro em alta velocidade, com uma bela vista para o mar, próximo à Estação de Laranjeiras no Parque Unipraias. O evento é organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

No sábado, das 9h às 11h30 e das 14h às 18h, ocorrem os treinos livres e abertos ao público. No domingo, a partir das 8h acontecem os treinos classificatórios de todas as categorias. Às 10h iniciam as provas qualificatórias e às 14h as finais.

Ao todo serão 11 categorias: Elite Feminino, Elite Masculino, Sub-30, Júnior, Juvenil, Infantojuvenil, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2 e Master C. A Elite Feminino é a menor categoria com três atletas e a maior é a Júnior que conta com 23 atletas ao todo.

Downhill é uma modalidade de ciclismo, que consiste em descer na maior velocidade possível um determinado percurso, que geralmente são morros ou ladeiras, em virtude dos percursos. O evento é aberto ao público e gratuito.

Leave a Reply


Facebook