Mais de 250 gestores municipais participam de Encontro sobre Serviços Socioassistenciais na AMFRI

17 de março de 2017 9:120 comentárioViews: 7

No começo desta semana um grande evento mobilizou a área da Assistência Social na região da AMFRI. Exatas 258 pessoas, entre secretários municipais, gestores, equipe técnica e trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) participaram do Encontro De Gestores da Região da Foz do Rio Itajaí sobre os Serviços Socioassistenciais. A promoção foi da AMFRI, Colegiado de Assistência Social, SecretariaNacional de Assistência Social (SNAS) e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Com o objetivo de orientar os trabalhadores do SUAS da região da AMFRI na execução dos serviços tipificados das proteções social básica (dia 13) e especial de média e alta complexidade (dia 14).  O evento foi aberto pela Presidente do Colegiado de Assistência Social da AMFRI, Rosi Voltolini, O Diretor de Assistência Social da Secretaria de Estado da área, Ismael de Cordova, a Secretária Da Secretaria De Desenvolvimento Social De Itajaí, Neusa Geraldi, e a Coordenadora  Geral de Serviços Socioassistenciais a Famílias do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário-MDSA, Iracema de Paula L. Freitas que conduziu a primeira palestra.

No período tarde o tema “CRAS/PAIF/SCFV/ACESSUAS” foi palestrado pela Técnica da Coordenadoria Geral de Serviços Sociassitenciais a Família do SNAS/MDSA. Paralelo às atividades houve orientações e esclarecimentos sobre o “ACESSUAS Trabalho” para secretários e contadores da AMFRI.  Já no segundo dia de evento a atividade paralela foi uma reunião da média complexidade com a gestão municipal de Itajaí – Centro Pop.

No auditório da AMFRI foi tratado dos “Serviços Socioassistenciais de Alta Complexidade”, tratando do   Acolhimento Institucional;    Criança e Adolescente;   Pessoas com Deficiência;    Pessoas em Situação de Rua;    Calamidades e Emergências;     e Família Acolhedora palestrado Coordenadora de Serviços de Acolhimento também do MDSA,Barbara Pereira dos Cravos. Encerrando o encontro os SERVIÇOS DE  MÉDIA COMPLEXIDADE, tratando do CREAS/PAEFI e  Serviços a Pessoas em Situação de Rua foi abordado pela Coordenadora Geral de Serviços Especializados a Famílias e Indivíduos do  Departamento de Proteção Social Especial (MDSA), Natalia Silva Pessoa.

Leave a Reply


Facebook