Sábado tem mutirão de exames para Mulheres em Balneário Camboriú

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú vai repetir neste sábado (18), o mutirão de exames para ultrassom de mama e intravaginal e de consultas com ginecologista e clínico geral, no Posto de Saúde Central, Centro de Diagnose e Unidades de Saúde da Família. Os atendimentos são para as mulheres que já estão na fila, e o agendamento é feito diretamente pelas Unidades que entram em contato com as pacientes da lista de espera.

Também serão feitas coletas de preventivo. Neste caso, o exame é para todas as pacientes que devem agendar diretamente nas Unidades. Dejanira Augustim, de 50 anos, estava aguardando desde setembro do ano passado para fazer um ultrassom de mama. O exame foi feito no último sábado (11), no Centro de Diagnose, no primeiro dia do mutirão. “Foi muito bom, eu estava aguardando há muito tempo e precisava fazer esse exame porque ele é mais completo” disse Dejanira.

Somente no último sábado, no Posto Central foram realizadas 80 coletas de preventivos e 24 consultas ginecológicas. No Centro de Diagnose foram feitos 50 ultrassons de mama e 40 transvaginal.

Seja o primeiro a comentar no "Sábado tem mutirão de exames para Mulheres em Balneário Camboriú"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook