Dupla catarinense acelera pelas trilhas de Botucatu neste final de semana

5 de maio de 2017 10:360 comentárioViews: 7

Eles sempre estão prontos para a próxima aventura off-road! Neste final de semana, 06 e 07 de maio, pilotos e navegadores do rali nacional estarão reunidos no município de Botucatu, SP, para disputarem as 5ª e 6ª etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja. A expectativa é que estejam alinhados cerca de 80 veículos entre motos, quadriciclos, UTV e carros.

E não existe mal entendido! Para vencer uma competição como essa é acelerar fundo, encarando os mais diversos tipos de obstáculos naturais. Ganha quem tem mais coragem, habilidade técnica, um veículo bem preparado, e claro, a melhor estratégia.

Pela terceira vez no Rally Cuesta Off-Road, o piloto Flavio Lunardi brigará pelo pódio da categoria Pró Brasil ao lado do navegador Fred Budtikevits. A dupla catarinense estará a bordo de uma Mitsubishi Triton RS, e terá pela frente 210 quilômetros de trechos navegados. “Segundo acompanhamos, nesta nona edição do Rally Cuesta, teremos um roteiro com pedras, erosões, travessias de riachos, lombadas e poças d’água”, descreveu Lunardi, que afirmou. “Estamos bem ansiosos para este evento, pois nosso carro é novo e estamos em fase de adaptação. Precisamos encarar obstáculos de alto nível de dificuldade, que é para conhecer melhor as reações da picape e nos preparar o melhor possível para participar do Rally dos Sertões”.

O percurso passará por estradas vicinais e trilhas de propriedades particulares destinadas ao plantio de eucaliptos, além da Serra da Cuesta – importante ponto turístico da região -, na qual os participantes acelerarão por subidas e descidas.

“Estamos otimistas com a possibilidade de conquistar de um bom resultado. Nosso veículo é mais potente e equilibrado, quando comparado ao que tínhamos antes, e isto nos dá mais confiança. O Rally Cuesta Off-Road é um certame que valoriza o estilo cross country de rali e isso é muito bom para nós, que gostamos e queremos estar sempre evoluindo no esporte”, comentou Budtikevits.

Nesta sexta-feira, 05, as equipes montarão os boxes no estacionamento do Shopping de Botucatu para o início da programação às 13h30, com a abertura da secretaria de prova. No sábado, as disputas começam às 10h, e terão sequência no domingo, a partir das 7h. O encerramento e premiação dos vencedores está previsto para às 16h.

Programação – 11º Rally Cuesta Off-Road

05 de maio – sexta-feira

13h30 às 19h00 – Secretaria de prova
Local: Shopping Botucatu
13h30 às 18h – Shopping Botucatu
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros
19h30 – Briefing e lançamento do evento (moto, quadri e UTV)
Primar Plaza Hotel
20h – Briefing e lançamento do evento (Carros)
Primar Plaza Hotel

06 de maio – sábado

10h – Largada – primeira moto no parque de apoio (Shopping Botucatu)
12h – Largada – primeira moto na especial
11h – Largada – primeiro carro no parque de apoio (Shopping Botucatu)
13h – Largada – primeiro carro na especial
19h30 – Briefing motos e quadris
Local: Primar Plaza Hotel
20h – Briefing carros
LocalPrimar Plaza Hotel

Domingo, 07 de maio
7h – Largada – primeira moto no parque de apoio (Shopping Botucatu)
7h30 – Largada – primeira moto na especial
9h30 –Largada – primeiro carro no parque de apoio (Shopping Botucatu)
10h – Largada – primeiro carro na especial
16h – Premiação (Shopping Botucatu)

Leave a Reply


Facebook