Águas de Bombinhas faz sondagens no Mariscal

A concessionária Águas de Bombinhas desenvolveu um trabalho de sondagem pelas ruas do bairro Mariscal, durante a última semana. Com o auxílio de uma retroescavadeira, a equipe identificou novas redes no subsolo, além de redes em desuso e diâmetros que ainda eram desconhecidos. O objetivo da sondagem é manter o cadastro da concessionária atualizado, para antecipar manutenções corretivas ou intervenções na região.

Conforme o coordenador de operações, Jader Milanez dos Santos, com o trabalho é possível identificar a quantidade de redes que passam em determinadas ruas, além de verificar os diâmetros das tubulações. “A partir de então esses novos dados são inseridos em um croqui, onde é desenhada a localização exata e as características da rede. Assim conseguimos manter atualizadas as informações em nosso cadastro”, explica Jader.

Ainda de acordo com ele, a atualização cadastral funciona também como um registro de todas as últimas atividades, dessa forma é possível pesquisar quais ações já foram realizadas em determinadas áreas e avaliar os próximos passos. “Os croquis são preenchidos por um profissional especialista em um programa de computador e os dados inseridos no cadastro. Desta forma vamos melhorando o nosso conhecimento das redes existentes e possibilidades de melhorias”, completa.

Seja o primeiro a comentar no "Águas de Bombinhas faz sondagens no Mariscal"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook