Porto Belo assina convênio para reconstrução da ponte sobre o Rio da Vina

10 de maio de 2017 10:140 comentárioViews: 5

O Município de Porto Belo recebeu nesta terça-feira (09) a visita do secretário Regional da ADR de Itajaí Edson Piriquito para a assinatura do convênio que garante recursos para a reconstrução da Ponte sobre o Rio da Vina, que teve problemas estruturais no mês de janeiro.

Após esforços da Administração Municipal, o problema na estrutura da ponte, localizada na única via de acesso ao Centro de Porto Belo e município de Bombinhas, foi reconhecido como situação de emergência pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil no mês de março, podendo assim dar início às conversações sobre o apoio do Estado para a obra. O investimento do Governo do Estado será de R$ 220 mil, sendo liberados mais R$125 mil por parte da Prefeitura de Porto Belo.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca os esforços da equipe administrativa para o reconhecimento da situação de emergência e garantia do convênio para a construção da nova ponte. “Nós fomos até Brasília e buscamos mostrar às autoridades maiores a importância desta ponte, cujo acidente poderia bloquear totalmente o acesso ao Centro de Porto Belo e ao município de Bombinhas. Neste momento agradeço ao secretário Edson Piriquito pelo empenho em que atuou desde que assumiu a ADR de Itajaí para que este convênio se tornasse realidade.

O secretário reforça o empenho do prefeito Emerson Stein durante a solicitação do recurso e a importância da assinatura deste convênio no momento em que assume a Secretaria Regional. “Eu presenciei a situação, passando pelo local no dia em que a estrutura da ponte cedeu. Sabemos que não é fácil conquistar um recurso estadual, mas estaremos sempre empenhados em cumprir com o que prometemos. A ponte está num local importante e precisamos reconhecer este valor, é a única via de acesso para entrada e saída de bairros de Porto Belo e para a cidade de Bombinhas. Tenho certeza que este é apenas a primeira notícia boa que trazemos até Porto Belo, de muitas outras que ainda estão por vir” – diz o secretário.

Este é o primeiro convênio assinado pelo secretário à frente da ADR de Itajaí.

Leave a Reply


Facebook