Curso aborda programa do Governo do Estado para Captação de Recursos

12 de maio de 2017 11:370 comentárioViews: 2

A AMFRI em parceria com a Escola de Gestão Municipal – EGEM da Federação Catarinense de Municípios e a Secretaria de Estado da Fazenda realizaram o curso sobre o SIGEF – Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal – Módulo Transferências. O evento voltado ao sistema do Governo do Estado aconteceu nesta última quarta-feira (10/05).

Telbas Mauri da Silveira e Daniela Potrich Oliveira, auditores internos da Secretaria de Estado da Fazenda, foram os responsáveis pela condução do curso. Entre os principais temas abordados estiveram: a legislação pertinente, Portal SCTransferências e DART, cadastramento, alteração de propostas, prestação de contas parcial e final.

A capacitação foi direcionada aos Gestores Municipais de Convênios – GMCs, além de demais técnicos que atuam ou virão a atuar com captação de recursos, gestão de convênios e prestação de contas, oriundos de transferências voluntárias do Governo do Estado. Ao todo mais de 60 representantes tanto dos municípios da AMFRI quanto de outras regiões próximas participaram.

Para o assessor de projetos da AMFRI, Roberto de Souza, a capacitação foi muito esclarecedora e possibilitou um maior entendimento. “Foi possível compreender tanto do programa SIGEF, quanto de toda a logística e fluxograma dos processos  para captação de recursos estaduais, garantindo assim maior agilidade na aprovação dos projetos e liberação de recursos aos municípios”.

Leave a Reply


Facebook