Equipes técnicas fazem formação sobre Planos Municipais de Educação

12 de maio de 2017 11:380 comentárioViews: 5

Nesta terça-feira (9), técnicos da área da educação dos municípios da AMFRI estiveram participando de uma formação sobre os Planos Municipais de Educação (PMEs). O MEC, através da Secretaria de Apoio aos Sistemas de Ensino e da Diretoria de Cooperação com os Planos de Ensino, retomou as atividades de orientação para realizar o monitoramento dos PMEs.

Para apoiar os trabalhos, foram indicados Avaliadores Educacionais Técnicos (AE) que deverão estar em contato constante com as equipes técnicas e comissões de avaliação dos municípios para que se garanta o efetivo monitoramento e avaliação dos Planos de Educação dos Municípios.

Conforme explica o avaliador educacional técnico do Ministério da Educação (MEC), Prof. Elson Quil Cardozo, responsável por conduzir a formação, o monitoramento é uma ação continua. O encontro desta terça-feira na sede da AMFRI marca a primeira etapa da formação. As equipes técnicas estiveram reunidas a fim de garantir orientação técnica para o monitoramento dos Planos de Educação que devem ocorrer em 2017.

A segunda etapa da formação está agendada para o dia 27 de abril quando se pretende reunir os grupos para esclarecimentos de dúvidas e orientações sobre possíveis notas técnicas que sejam necessárias para as devidas alterações nas metas e estratégias dos Planos Municipais de Educação.

Leave a Reply


Facebook