Balneário Camboriú participará do Dia do Desafio 2017

17 de maio de 2017 11:500 comentárioViews:

Balneário Camboriú participará no próximo dia 31 de maio do Dia do Desafio 2017. Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”,o evento internacional, que é organizado Serviço Social do Comércio (SESC) com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades. Essa será a 23ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Na manhã desta terça-feira (16), integrantes do SESC foram até a Secretaria de Educação passar informações sobre o evento. Na quarta-feira (17), às 15h, ocorrerá uma reunião na sede do SESC para tratar do planejamento da organização do Dia do Desafio. O evento tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio. Balneário Camboriú disputará com outras duas cidades: Crato, no Ceará e Santa Teresa del Tuy, na Venezuela.

Dia do Desafio

Idealizado em 1983 pelo governo do Canadá, o Dia do Desafio consiste em uma ação que tem como proposta a despertar o interesse das pessoas pela prática regular de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. Durante um inverno rigoroso de 20 graus negativos, o prefeito Canadense instigou a população a caminhar por 15 minutos, estimulando a realização de atividade física. A ideia teve sequência e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e trata-se de uma realização em parceria com as Prefeituras Municipais.

Leave a Reply


Facebook