Observatório Social de Balneário Camboriú participa do 8º ENO em Curitiba

Membros do Observatório Social de Balneário Camboriú (OSBC) participaram do 8º ENOS (Encontro Nacional de Observatórios Sociais) em Curitiba (PR), com intensa programação que debateu Calamidade x Gestão publica – 1º Pacto pelo Brasil. Na palestra de abertura do evento, o juiz federal Sergio Moro trouxe à luz os fatos mais recentes da operação Lava Jato e reiterou a importância da atuação da sociedade civil organizada e dos Observatórios Sociais no controle e acompanhamento dos gastos públicos.

Segundo a presidente interina do Observatório Social de Balneário Camboriú, Ciça Müller, a participação de entidades de diferentes partes do Brasil e o sentimento comum de todos os voluntários movidos pela causa motivam ainda mais o trabalho que vem sendo realizado na cidade. “Queremos andar de cabeça erguida, ter orgulho de nosso país e, enquanto não conquistarmos esse direito, não vamos descansar”, comentou.

Em consonância com a palestra de Moro, Ciça ressalta a importância da atuação da entidade na esfera municipal onde tudo começa e, de certo modo, onde se definem os representantes do povo.

Seja o primeiro a comentar no "Observatório Social de Balneário Camboriú participa do 8º ENO em Curitiba"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook