Observatório Social de Balneário Camboriú participa do 8º ENO em Curitiba

17 de maio de 2017 12:040 comentárioViews: 5

Membros do Observatório Social de Balneário Camboriú (OSBC) participaram do 8º ENOS (Encontro Nacional de Observatórios Sociais) em Curitiba (PR), com intensa programação que debateu Calamidade x Gestão publica – 1º Pacto pelo Brasil. Na palestra de abertura do evento, o juiz federal Sergio Moro trouxe à luz os fatos mais recentes da operação Lava Jato e reiterou a importância da atuação da sociedade civil organizada e dos Observatórios Sociais no controle e acompanhamento dos gastos públicos.

Segundo a presidente interina do Observatório Social de Balneário Camboriú, Ciça Müller, a participação de entidades de diferentes partes do Brasil e o sentimento comum de todos os voluntários movidos pela causa motivam ainda mais o trabalho que vem sendo realizado na cidade. “Queremos andar de cabeça erguida, ter orgulho de nosso país e, enquanto não conquistarmos esse direito, não vamos descansar”, comentou.

Em consonância com a palestra de Moro, Ciça ressalta a importância da atuação da entidade na esfera municipal onde tudo começa e, de certo modo, onde se definem os representantes do povo.

Leave a Reply


Facebook