Secretaria de Saúde participa de visita nas Estações de Água e Esgoto

26 de maio de 2017 12:080 comentárioViews: 7

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Bombinhas participaram de uma visita técnica às Estações de Tratamento de Água (ETA) e Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade. Acompanhados pela equipe da concessionária Águas de Bombinhas, o objetivo foi de conhecer as instalações e conferir as melhorias já realizadas pela empresa.

A bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, Raquel Garcia Helm, explica que “com a visita, também analisamos a possibilidade de trazer os estudantes de Bombinhas para conhecer as instalações, através do projeto educacional EMAS”, completa.

Ainda de acordo com ela, desta forma a concessionária pode apresentar as ações positivas que vem realizando na cidade, além de auxiliar no aprendizado dos alunos. “O contato com a comunidade e o poder público é fundamental. Nossa intenção é trabalhar de forma conjunta em busca do melhor pelo município”.

 

O projeto EMAS

O projeto EMAS vem sendo realizado tanto no colégio Dilma Mafra quanto na Escola Básica Municipal Eduardo Mafra. As aulas abordam temas como educação ambiental, cuidados com a saúde e sustentabilidade. Conforme Raquel, o projeto tem como base uma mescla de aulas, atividades lúdicas e visitas a campo – todas as ações com o apoio e aprovação da Secretaria Municipal de Educação.

Leave a Reply


Facebook