Voleibol é destaque nas competições do fim de semana

O fim de semana foi agitado para os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. De sexta-feira (26) até o domingo (28), nem a forte chuva atrapalhou os jogos pelos campeonatos de nível estadual.

O destaque ficou para o voleibol. A equipe feminina foi feliz pela categoria mirim. O time comandado pela professora Farid Beraldo, perdeu somente uma partida das que aconteceram na cidade de São João Batista, de sexta a domingo. Ganhou de Blumenau por 3 sets a 2, perdeu para a equipe da casa por 3 sets a 1, ganhou de Gaspar e de Nova Trento por 3 sets a 0.

Na categoria Infanto, o voleibol masculino teve como combustível a torcida no Ginásio Multieventos, no bairro das Nações . A equipe da FME terminou o fim de semana invicto e líder de sua chave no Campeonato Catarinense.  No primeiro dia, venceu a equipe de Santo Amaro e a de Itajaí por 3 sets a 0. No domingo, teve um pouco mais de dificuldade mas triunfou sobre a equipe do Jaraguá por 3 sets a 2.

Já o basquetebol feminino, sofreu no Campeonato Catarinense categorias sub-13 e sub-15, na sexta-feira (26). O forte adversário de Jaraguá venceu a equipe da casa por 86 x 9 no time de até 13 anos e 79×4  no de 15. Com esse resultado, o time feminino dá adeus a competição.
Para os meninos do basquete, a coisa também não foi fácil. As equipes do sub-13 e do sub-15, viajaram até Florianópolis para enfrentar a equipe da casa em ambas as categorias. Na partida dos mais jovens, o time da Capital venceu Balneário por 61×20.

No futsal sub-15, a equipe não conseguiu embalar no Campeonato Catarinense da categoria. Ao enfrentar o Joinville no sábado, o time da FME perdeu por 10×1.

A equipe de Kung-fu, comandada pelo professor Lucas Sorín, participou da copa Markine Fight, torneio para homenagear um dos grandes mestres da modalidade, Markine Santos, que faleceu em março. Mesmo com duas derrotas, Lucas ressaltou a dedicação de seus atletas. “Em uma perdemos por um placar apertado, contra um lutador de seleção brasileira, em outro combate sofremos um placar contestável. Mas, o importante são as homenagens ao saudoso Markine, expoente de nossa modalidade”, explicou Lucas. No próximo final de semana, eles disputam o Campeonato Estadual da modalidade, em Biguaçu.

Seja o primeiro a comentar no "Voleibol é destaque nas competições do fim de semana"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook