Defesa Civil alerta para chuva persistente com volume elevado em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para chuva persistente moderada a forte, com descarga elétrica em todas as regiões do estado, deste domingo (04) até terça-feira (06). O acumulado de chuva no período é mais alto no domingo, atingindo com mais intensidade as áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde pode chegar a 80 mm.

Na segunda-feira (05), ainda chove em todas as regiões, porém com volume mais baixo e maior concentração nas regiões próximas à divisa com o Paraná, onde o volume pode chegar a 60 mm. Na terça e quarta-feira (06 e 07), permanece a condição de chuva em todas as regiões, porém com volume baixo, podendo chegar aos 30 mm. Há indicativo de chuva moderada a forte também para a quinta-feira (08) devido à passagem de uma frente fria.

Por volta das 22h deste domingo (04) a Defesa Civil do Estado enviou alerta de Risco de Deslizamento para Balneário Camboriú, Blumenau, Botuverá, Rio do Sul, Gov. Celso Ramos, Itapema, Bombinhas, Porto Belo, Brusque e Indaial. E reafirmou que persiste a condição de chuva moderada a forte com descarga elétrica em todas as regiões catarinenses, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Norte do Estado na próxima hora.

“Desde sexta-feira (02) estamos alertando que a chuva voltaria neste domingo e a previsão se confirmou. Aqui começou a chover agora à noite, mas em outras regiões a chuva chegou mais cedo. A previsão mostra que teremos chuva até quinta-feira, mas os volumes vão diminuindo. Porém, como já estamos vindo de uma semana com muita chuva, é preciso ficar atento porque o solo ainda está bastante molhado, o que pode causar deslizamento, e os rios ainda não voltaram aos seus volumes normais” falou o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo. Caso observe qualquer movimento de terra deixe o local e ligue para o 199 ou 193.

Seja o primeiro a comentar no "Defesa Civil alerta para chuva persistente com volume elevado em Santa Catarina"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook