Entidades estudam estratégias para fortalecer o comércio local

Na última quarta-feira (31), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur BC) esteve em reunião com entidades do setor produtivo para discutir estratégias que aumentem as vendas no comércio.

As ações a serem tomadas serão a criação de material sobre o comércio de Balneário Camboriú para distribuir aos turistas que chegam à cidade; vídeos promocionais da economia e atrativos turísticos e também um curso de capacitação para os comerciantes que recebem os clientes/turistas.

Alguns turistas vêm a Balneário Camboriú apenas para se hospedar e fomentam a economia em outras cidades da região. O importante é que eles venham para cá tanto para aumentar a ocupação hoteleira quanto as vendas, que alavancam a economia da cidade, explica Eliane Colla, presidente da CDL.

O turismo é sustentado por muitos pilares, como os turistas, moradores, comércio, hotelaria, gastronomia, eventos municipais, governamentais, feiras de negócios, dentre outros. Aos poucos estamos investindo em todos eles, para uma evolução igualitária”, afirma Altamir Osni Teixeira, secretário de Turismo.

Fazem parte da mobilização membros do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), membros do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú (Sincomércio), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), Associação de Micro, Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (AMPE), Associação Brasileira de Estágios (ABRES), Shopping Balneário Camboriú, restaurantes, bares, hotelaria, comerciantes da Avenida Brasil e pequenas e microempresas de Balneário Camboriú.

Seja o primeiro a comentar no "Entidades estudam estratégias para fortalecer o comércio local"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook