Mais de 3600 alunos de Balneário Camboriú participam da Olimpíada Brasileira de Matemática nesta terça-feira

Nesta terça-feira (06) acontece a primeira fase nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Em Balneário Camboriú os alunos da Rede Municipal de Ensino estudaram bastante para participar da prova. São 3.681 estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, de 12 escolas. As provas serão aplicadas para as turmas da manhã e tarde. São 20 questões objetivas que irão selecionar 5% do alunos de cada escola para a segunda fase da OBMEP.

Em 2015, Balneário Camboriú conquistou 05 medalhas de Bronze e 18 Menções Honrosas e em 2016 teve 01 medalha de Bronze e 31 Menções Honrosas. “Aumentamos o número de menções, o que também é importante. Mas nesse ano, nossa meta é conquistar mais medalhas”, contou o coordenador de matemática do Departamento Técnico Pedagógico, Juliano Júnior Machado.

A OBMEP é uma competição que visa estimular o estudo da Matemática entre os alunos das escolas públicas e privadas, identificando jovens talentos e incentivando seus ingressos nas áreas científicas e tecnológicas. É dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Em todo país, 20 milhões de alunos participam da Olimpíada Brasileira de Matemática. São entregues 500 medalhas de ouro, 1500 de prata e 4500 de bronze e ainda 42 mil menções honrosas.

As escolas participantes da Rede Municipal de Balneário Camboriú são: CEM Vereador Santa, CEM Ariribá, CEM Nova Esperança, CEM Prof. Armando Cesar Ghisland, CEM Alfredo Domingos da Silva, CEM Giovania de Almeida, CEM Jardim Iate Clube, CEM Prof. Antonio Lucio, CEM Taquaras, CEM Presidente Médici, CEM Dona Lili e CEM Ivo Silveira.

Seja o primeiro a comentar no "Mais de 3600 alunos de Balneário Camboriú participam da Olimpíada Brasileira de Matemática nesta terça-feira"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook