Atletas medalhistas dos Joguinhos serão homenageados nesta sexta-feira

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME) e a Secretaria de Educação realizarão na próxima sexta-feira (11) às 14h no CEM Vereador Santa, uma homenagem de reconhecimento aos atletas medalhistas da cidade nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Na sequência, às 15h, ocorre a abertura de mais uma etapa dos Jogos da Integração, na quadra esportiva da escola.

Os atletas medalhistas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina receberão das mãos do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e do Superintendente da FME, Alessandro Kuehne, um certificado de reconhecimento e agradecimento pela dedicação aos treinos e pelo desempenho na competição. No total os competidores, que têm de 16 a 19 anos de idade, faturaram 16 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Se classificaram na 7ª colocação geral da competição, que aconteceu entre os dias 22 e 29 de julho, na cidade de Caçador. “Esses atletas são exemplos para a nova geração. Eles se dedicam a uma vida regrada com muita disciplina voltada ao esporte, que só traz benefícios”, destaca a diretora de esportes comunitários da FME, Mariana Dalvesco.

O atletismo foi o destaque da disputa trazendo sete medalhas para Balneário Camboriú e se classificando em 4º lugar geral no masculino. “Levamos uma delegação pequena de atletas sendo 12 masculinos e quatro femininos. Competimos com 20 municípios e conseguimos a melhor colocação que a equipe de atletismo de Balneário Camboriú já teve”, comenta a profissional de educação física e treinadora de atletismo, Daiana Gamboa.

Já a abertura dos Jogos da Integração, que acontece ao longo do ano entre escolas da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú separadas por bairros e regiões, está na sua terceira etapa e acontecerá entre os CEMs Professor Antônio Lúcio, Presidente Médici, Vereador Santa e Ariribá. Participarão aproximadamente 2 mil alunos do 1º ao 5º ano, em período matutino e vespertino. Cerca de 100 profissionais estarão envolvidos nessa ação.

De acordo com o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação e organizador do evento, professor Júlio Cezar Souza de Jesus, o importante para as crianças nessa fase é despertar o interesse pelas atividades com prazer, estimulando a brincadeira e não a competição. Os alunos saem do seu ambiente escolar e se integram com outras turmas em escolas diferentes. Os jogos pré-desportivos trazem modalidades como circuitos de queimada, cabo de guerra, vôlei e basquete adaptados, pula corda, pique bandeira entre outras, proporcionando o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais dos alunos de forma recreativa.

Confira a colocação do atletismo nos Joguinhos abertos de Santa Catarina:

Marcos Berlanda – Medalha de ouro (100 e 200 m);
Carlos Lusian – Medalha de ouro (Salto com Vara);
Yago Alves – Medalha de prata (5000 m);
Revezamento 4 x 100 m Masculino – Medalha de prata;
Larissa Nunes – Medalha de prata (3000 m) e Marcha Atlética medalha de bronze 3000 m com obstáculos.
Treinadores: Daiana Gamboa, Caike Jacob Rovigo e Diogo Gamboa

Seja o primeiro a comentar no "Atletas medalhistas dos Joguinhos serão homenageados nesta sexta-feira"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook