Situação de moradores de rua no Parque Calçadão é debatida na Câmara Itapema

O vereador Cleverson Tanaka (PDT), em coautoria com Yagan Dadam (PR), encaminhou uma Indicação para a Prefeitura Municipal de Itapema pedindo que sejam tomadas as medidas necessárias com relação aos moradores de rua que estão se instalando nas barracas de milho do Parque Calçadão, no Bairro Meia Praia. A matéria foi discutida e votada na Sessão Ordinária desta semana, realizada no dia 05/12.

Segundo Tanaka, algumas barracas estão sendo usadas como moradia por essas pessoas que, “além de depredar o patrimônio público, causam perturbação alheia e insegurança aos moradores que por ali transitam”. “Itapema atrai essas pessoas e precisamos fazer esse lembrete para que a administração pública capitaneie esse problema e tome providências”, afirmou o vereador.

Yagan Dadam, o coautor da Indicação, falou um pouco mais sobre a situação. “Esse problema se arrasta o ano todo, e já está na hora de ter um plano de ações e metas para resolver essa situação, temos que retirar essas pessoas desses locais e fazer uma verificação para separar as bem das mal intencionadas”, comentou.

Os vereadores apresentaram no plenário fotos mostrando a instalação dos moradores de rua nesses locais públicos da orla de Itapema. A proposição foi aprovada por unanimidade na Câmara, e encaminhada para análise da Prefeitura municipal.

Seja o primeiro a comentar no "Situação de moradores de rua no Parque Calçadão é debatida na Câmara Itapema"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Facebook